A noite é fria, a madrugada longa. Três jovens dividem uma profissão, um apartamento, uma vida. Até que ponto o amor pode motivar um deles a tomar uma atitude desesperada.
Exibido em mais de 20 festivais, entre eles Long Island Gay & Lesbian film festival, Tela-Aviv International GLBT Film Festival, Mostra Internacional de Curtas de SP 2008, Mix Brasil 2008. Vencedor melhor montagem no 3º Cinema Mundo e melhor filme no 1º Festival Cinema Video Pos- AIC
Curta metragem com Dudu Pelizari, Paola Oliveira, Felipe C. Adami e Regis Farah.
Curta metragem lésbico, com realização do MOLECA (Movimento Lésbico de Campinas). Confiram, em duas partes!! A qualidade da imagem não está muito boa, mas a concepção da ideia é legal!
Este documentário foi feito por Goulart de Andrade para o Comando da Madrugada, gravado entre 1985 e 1990. O travesti Madalena sendo rigidamente criticado pela mãe em prantos e pela sociedade de uma forma geral, resultando em prostituição. Re-edição de Ricardo Cezar do Arquivo Transformista.
Part 2: 1985 - Andrea (ou Andréia) de Maio (Ernani) leva Goulart de Andrade às ruas de SP para conhecer o mundo underground das travestis 'barra pesada'. Documentário especial de ano novo para o Comando da Madrugada, comandado pelo Goulart. Digitalização e re-edição por Ricardo Cezar, do Arquivo Transformista.
Infelizmente Andrea faleceu alguns anos depois dessa reportagem ao tentar remover litros de silicone industrial das nádegas em uma clínica de cirurgia plástica em SP. Leia também a reportagem especial feita pela revista TRIP (UOL) sobre os dez anos da morte de Andrea de Maio:http://revistatrip.uol.com.br/revista/190/reportagens/poderosa-chefona.html
A terceira parte do documentário de Goulart de Andrade e Andrea de Maio termina no casebre da travesti Bartô, famosa Bombadeira (aplicadora clandestina de silicone industrial) de SP.
Amor Crudo (Amor Cru) é do ano de 2008. Uma linda e emocionante historia. Trilha sonora perfeita!!
Sinopse: Um retrato dos últimos dias do colégio. Dois amigos passam o dia inteiro juntos, mas isso, inevitavelmente, chegou ao fim. Uma bela estória sincera de uma mistura de emoções e segredos que não ousa dizer alto.
Episódio de A vida como ela é - Baseado em Nelson Rodrigues. Quantos e quantas passaram por situações como essas..Confiram!!
Uma romântica história de amor gay. Matt e Ryan se conheceram e foram namorados nos tempos da faculdade e tornam a se ver por um triste acaso: o convite do casamento de Ryan e Alex.
Matt não acredita que a sua paixão vai ser casar e ainda com uma "mulher". Ele volta a sua cidade natal com intuito de interromper o casamento do seu apaixonado, e acabam os três se envolvendo. Alex (Tori Spelling) é simpática, alegre e adora o "amigo" de seu noivo, que por seu lado tenta impedir qualquer avanço do ex-namorado. Enquanto a data do casamento se aproxima, verdades e segredos são revelados. A chama do passado perturba os dois ex-namorados e cada um vai ter que determinar o destino de sua vida emocional.
O filme de C. J. Cox trata com delicadeza e humor a paixão gay adolescente e tem nos papéis principais Phillip Karner (Matt) e James O'Shea (Ryan).
Kafka, professor de Educação Física, mantém outros empregos paralelos para sustentar a mãe doente. Na noite em que rompe o namoro com May, conhece Daniel, jovem homem de negócios. Daniel, que acabou de se mudar da Austrália para Hong Kong por conta da crise financeira de 2008, seduz Kafka. Solitário e carente, o rapaz cede aos seus encantos. Ambos se convencem de que o amor é capaz de suplantar tudo que os separa, como as preferências sexuais e o vício de Kafka em drogas. Mas memórias traumáticas do passado de Kafka acabam pesando contra a relação.
Bel Buzzo Alonso (Fonte: Prefeitura de Campinas)
Autor: Nelson Luiz De Carvalho
O livro que trata da descoberta de novos sentimentos na vida de um homem maduro, disposto a sacrificar sua vida estável pela busca da satisfação de seus sentimentos e desejos mais verdadeiros e profundos. O personagem principal, Leonardo Guimarães, é um homem considerado bem-sucedido, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, que decide, após quinze anos de casamento, descobrir e assumir seu verdadeiro 'eu'. Leonardo acaba excluído de todos os padrões estabelecidos pela sociedade e sofre as conseqüências disso - ao assumir sua homossexualidade e seu fracasso no casamento, perde o emprego. Mas para ele a pior de todas as renúncias é a perda do contato diário com o filho de cinco anos.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=099FJ8UE
Curta metragem nacional.
O que pode haver depois do sexo?
Um casal, duas mulheres... Um amor compartilhado ecoa em versos conjugando-se no depois de tudo em si. Dora e Gabriela, assim, transfere a sutileza do toque, do olhar sustentado, do silêncio que transcende, o amor calado por palavras. A intensidade corpórea, a paixão e por conseguinte: Um poema, Depois.
Pedro, um homossexual com uma vida social ativa e grande círculo de amigos, muda bastante sua rotina, quando sua irmã lhe pede que tome conta de seu sobrinho Bernardo, enquanto faz uma distante viagem com o atual namorado. Quando Pedro fica ciente de que sua irmã fora legalmente presa no exterior, percebe que seu sobrinho será um encargo permanente....
Longa de 94 minutos, espanhol.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=NHUH3LXJ ou assista on line:
Garimpando na net, achei esse vídeo. A edição está ruinzinha, mas a letra é legal. Vejam!
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=FBFUBGDC
Clipe de Jonny McGovern. Para aqueles que são nerds, ou que gostam de nerds! ;) Muito bom!!
Inspirado no emocionante e corajoso depoimento Só as Mães São Felizes, de Lucinha Araújo (Marieta Severo), mãe de Cazuza (Daniel de Oliveira), o filme abrange pouco mais de dez anos da vida louca, vida breve do cantor – do início de sua carreira no Circo Voador, em 1981, ao estrondoso sucesso e shows apoteóticos com o Barão Vermelho, a carreira solo, a relação com os pais, amigos, amores e paixões, e a coragem com que enfrentou os últimos anos, vítima de HIV, até sua morte, em 1990.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=VFSFFV9U ou assista on line:
Até que a Morte os Separe é uma odisseia febril e perturbadora acerca dos gémeos siameses Tom e Barry, arrancados do anonimato por um promotor musical na década de 1970 para serem apresentados como uma novidade de palco. Amaldiçoados pelo amor impossível, pela rivalidade artística e pela obscura vida interior de ambos, os gémeos abraçam a sua extravagância sob a forma de um violento Punk Rock.
Realizado por Keith Fulton e Louis Pepe e escrito por Tony Grisoni (Delírio em Las Vegas), Até que a Morte os Separe é uma viagem alucinante através dos sórdidos bastidores do rock dos anos 70 e um olhar desconcertante sobre uma relação que tem tanto de belo como de destrutivo.
Duração: 89 minutos
Ano: 2005
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=G6QDARC4
Parágrafo 175 é um documentário LGBT, que descreve as vidas de vários homens e muheres que foram aprisionados pelos Nazis acusados de serem homossexuais.O Parágrafo 175 do Código Penal Alemão, considerava as relações homossexuais como crime.
Entre 1933 e 1945, 100.000 homens foram presos. Alguns foram enviados para campos de concentração, esses prisioneiros eram identificados com um triângulo rosa. Somente 4.000 sobreviveram.Em 2000, estavam vivos menos de dez desses sobreviventes. Cinco tiveram a coragem de descrever as suas histórias pela primeira vez para este documentário.
Título: Livro - Meu Filho é Homossexual e Agora?
Autor: Lady Len
Assunto: Sair do Armário, Drama
Idioma: Português
Número de Páginas: 158
Relatos verídicos de homossexuais que enfrentaram horrores contra a descriminação de familiares e amigos ao se assumirem ou se descobrirem serem homossexuais... Árdua vida lutando por amores numa sociedade supostamente moralista e hipócrita ditando regras a serem cumpridas na vida de cada ser humano a viverem a seus modos, não como nós desejamos buscar felicidade ao nos descobrirmos homossexual masculino ou feminino... Ao modo DELES! Livro virtual de auto-ajuda auxiliado pela Dra. Roberta psicóloga, psiquiatra na construção deste... Ajudando pais que não sabem o que fazer ou como agir frente a um filho (a) HOMOSSEXUAL...E AGORA?
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=6NG637CD
Domingo. Dia de clássico no campeonato brasileiro. A família de Rossi se organiza em torno da TV. A mãe olha pela janela enquanto o pai e o irmão mais velho assistem ao jogo. Rossi tenta achar seu lugar na casa.
Duração: 12 minutos / Ano: 2011
Do livro "Falo", 1ª ed. 1976, reedição em 2003 pela Ed. Sebo Vermelho, RNMadame Satã,acabaram de me contarque você andou por aqui.Não forneceram detalhes,mas eu imagino.
Gostaria de saber de ti:possuias algum cãozinho,cativo, para alimentar?Havia o teu, particular,que afagavas e, modorrento,botavas para dormir - cheiroso?...
Sim - madame divina!eu penso.Precursora, poderosa,Lampião do asfalto.A Lapa tremia contigo,vibrava, amava contigo,trepava.
Pelo menos ficou urna certeza:vão demolir toda a Lapa,mas teu nome vai ficar,enorme - suspenso no ar.Bojudo, grave,prenhe de emoção e de glória.
Eu agora estou no palco,Samuai,que foi o teu viver.Mas não tenho tua forçade expressão,a ginga.Ogum não quis me dar- ele sabe...o chapéu de Panamá, a voz,as noites, o bordel.Tudo isto era muito teu,muito nosso.Gostaria de te cochicharas últimas que ouvi na Lapa.O malandro aposentou-se,Vive agora de welfare state,a noite agora é outra,poluída, massiva,Lasciva, ainda, mas morta.Levaste um pouco da Lapa,ou tudo - a Lapanão é mais aquela.Trocaram muito de vez,e a bunda dela agora é kitch,sucesso, fora de ângulo, démodéFicou teu brinco, o charme,a tônica, a perna no ar,capoeira e pinga.As paredes da Lapa, Satã,são eternas,e nelas você está definitivamente,preto, feroz, uma pedra.
O livro pode ser lido na íntegra no site de Rogel Samuel: http://historiadosamantes.blogspot.com/search/label/PAULO%20AUGUSTO%20-%20FALO
O filme conta a história de Marie (Judith Davis) e Emma (Isild Le Besco) que moram juntas em um apartamento. Amigas de infância, Marie se muda para a casa de Emma, em Lyon, quando vai estudar música em outra cidade. A relação amorosa entre as duas começa naturalmente e se estabelece um jogo de poder: Marie, em sua primeira experiência homossexual, se entrega e se deixa levar por Emma, lésbica assumida e de personalidade determinada. Aos poucos Emma se mostra possessiva e a obsessão amorosa leva gradativamente a um caminho sem volta.
O longa tem 96 minutos e é francês.
Clipe do cantor Ricky Martin de 2010. Vale a pena conferir, contra qualquer tipo de preconceito, afinal nossa espécie é a mesma, não é mesmo?
Foi realizado ontem, na cidade de Hortolândia, pertinho daqui de Campinas, o primeiro casamento gay do estado de São Paulo. As duas noivas eram só sorrisos, vejam a reportagem feita pela EPTV!
Os personagens Kurt Hummel (Chris Colfer) e Blaine Anderson (Darren Criss) em uma performance para o seriado Glee.
Clipe de 1984 mas que retrata o mundo de hoje com exatidao, infelizmente. A violência contra o homossexual já era discutida naquela época. Confiram, a banda é legal e a musica também!
Essa musica foi lançada em 2010 e o clipe foi visto por milhões de pessoas que acabaram o associando com o filme Brokeback Mountain. A amizade entre os dois é retratada de uma forma muito boa, prende a atenção e faz com que a gente assista sem piscar os olhos. Confiram!
Filme sem diálogos inspirado em fatos reais, de 2007. Muito muito bom! Mostra a relação entre aluno e professor. São 83 minutos de cinema mudo e interpretações muito boas. Os sentimentos tornam-se palpáveis. Confiram!!
Confiram esse filme dinamarquês produzido no final da década de 70. Questões adolescentes como descobertas e experimentos dão um clima ao filme que tem duração de 90 minutos.
Há 15 anos, Carlos (Murilo Benício) foi ao cinema para se encontrar com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado. Entretanto, a espera é em vão, já que Julia não aparece, deixando Carlos sozinho no hall do cinema. Durante a espera, acontece algo que irá mudar a vida de Carlos para sempre. Quinze anos após este acontecimento, passamos a acompanhar três versões possíveis e distintas da vida de Carlos. Na primeira, ele é um homem que se divide entre a estabilidade de uma vida segura e um casamento morno e o desejo crescente de viver uma paixão. Na segunda, Carlos é um homossexual que colocou a paixão acima de tudo. E na terceira ele é um homem que ainda não descobriu o amor e que busca, em sucessivas e desastrosas experiências amorosas, a mulher ideal. Apenas uma destas vidas é real, sendo que outra é fictícia e a terceira é a que ele gostaria realmente de viver. Mas descobrir qual destas três possibilidades é a vida real de Carlos, é preciso voltar no tempo e conhecer o que realmente aconteceu com ele após a espera por Julia no hall de cinema.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=J19JDVYO ou assista on line:
Documentário nacional sobre a rotina dos travestis que se prostituem em dois pontos da orla marítima de Maceió, na praia da avenida e na praia de ponta verde.
Safo foi uma poetisa que morou na Ilha de Lesbos no século VII a.C. Lésbicas era o nome dado às mulheres que nasciam nesta ilha grega.
Em meio às duvidas e mitos que envolvem a história de Safo, duas jornalistas produziram esse documentário como conclusão de curso, em 2008. Por @rafagizzi e @Day_Sanches. Confiram!!
Pessoal! A parada de Sorocaba é dia 21 de agosto (próximo domingo)..Vamos?
(Fonte: Site Mix Brasil)
Festival MixBrasil chega à Limeira, no interior de São Paulo, neste sábado, 13. As sessões acontecem no Teatro Vitória, sempre às 20h e 22h. Serão exibidos os curtas da Mostra Competitiva 1 e 2 e os longas nacionais "Como Esquecer" (que tem o gato Murilo rosa como gay e Ana Paula Arósio como lésbica) e o lindo documentário "Dzi Croquettes", que conta a história do grupo performática que fez história durante a ditadura militar brasileira.
Dias 13 de agosto
Sessões às 20h e 22h
Local.: teatro Vitória
Praça Toledo Barros, s/n, Centro
Tel:. (19) 3451.6679 / 3451.2675
Curta metragem nacional para quem gosta de "ursos". Confiram, é rapidinho e interessante!
Na sexta feira passada, dia 05/08, uma declaração de amor surpreendeu os frequentadores da famosa praça do Sucão aqui em Campinas. Apesar de alguns acharem meio brega e vergonhoso, para o amor sempre há uma exceção né!? Confiram o vídeo!!
Clipe oficial do cantor brasileiro Tonanni. Você tem medo de se apaixonar? E se o cupido te flechar? Confiram!
Um triangulo amoroso vivido em uma ilha de pescadores. O filme conta com esses três personagens muito bem contruidos e complexos.
Duração de 97 minutos e é de 2009. Confiram!!
Siga o nosso blog e concorra a essa algema de pelúcia para apimentar sua relação!
Desaparecida a cinco anos, constatou a policia local. Disse pra mim o xerife de plantão: “Na época foi tudo devidamente denunciado, protestado e investigado e nada. Ninguém sabe onde essa menina se meteu, o povo da cidade tratou mesmo foi de convencer a família que era fuga, infelicidade. Já sabe né, cidade pequena, mundo grande; cabeça cheinha de sonhos, as historias, os contos que se contam na escola. Sugeri que demitissem a professora de literatura, essa moça que veio da cidade grande, moça descasada, chega aqui e causa barulho nas pequenas cabeças das crianças. Mas nunca ninguém me deu ouvidos, acho que ela causou barulho na cabeça de todo mundo. Mas eu fui forte, sabe moça. E sobre essa menininha – não era disso que a gente tava falando? – pois então, sumiu e não deu mais sinal. Te dou uma foto que eu tenho aqui, olha, se você souber de alguma coisa você volta ta!?”
O senhor xerife até que foi simpático, me mostrou as ruazinhas apertadas da cidade onde ela costumava brincar, a escola aonde ela ia todos os dias com a sua bicicleta rosa e me apresentou a professora. Ela não quis deixar seu depoimento, só falou que naquele dia, a poesia escolhida foi uma de amor, esses poemas normais de primeiro ano. Uns vizinhos falavam que ela fugiu pra encontrar alguém, outros falavam que ela fugiu pra procurar alguém. Mas ninguém na verdade sabia, nem mesmo a família, que chorava um pranto já seco, sabia.
Eu vim aqui de enxerida, metida. Vim escondida, nessa manhã de segunda, tentar descobrir o paradeiro daquela pequena menina que um dia bateu minha porta e me disse “bom dia, eu vim pra ficar”. Não era nenhuma desconhecida pedindo comida, naquele dia era a sorte batendo a minha porta, o vento soprando trazendo o meu amor. Ainda era menina quando chegou, na minha vida já era história antiga, de acampamento de verão. Hoje é mulher que se deita ao meu lado e me pergunta se fez bem em deixar tudo pra trás.
Eu vim aqui mesmo pra saber se um dia ela vai poder voltar, se um dia eu vou poder voltar pra visitar, se um dia a gente vai poder entrar por essas ruas juntas. Não encontrei nenhuma resposta, nada além do que eu já sabia, mas pelo menos vi os rostos, as ruas.
Voltei pra casa, sentei na beira da praia, liguei pra ela ir me encontrar ali. Quando ela chegou falei do xerife, da professora, da mãe. Perguntei: “Você não sente saudade?” e ela respondeu com um sorriso no rosto de quem sabia muito bem o que ia falar: “Claro que sinto meu amor, sinto todos os dias, mas um dia a gente troca os colos em que deitar, não esqueci aquele lugar, mas agora eu tenho você pra cuidar e quando o mundo estiver preparado eu volto, mas com você comigo, ao meu lado.”
Foi a primeira vez que a gente conversou sobre isso, também a última.
O que eu tive vontade de dizer em minha instância por lá foi que quando ela desapareceu pra eles, ela apareceu pra mim. Fui para, de alguma forma, me desculpar por ser feliz assim.
Uma linda história com uma bela trilha sonora! E ainda tem gente capaz de dizer que gays não amam. Confiram!!
Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura.
Longa metragem de 110 minutos, lançado em 2005.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=V1HNFLKH ou assista on line:
Titulo original "Imagine me and you".
O executivo Heck e a bela Rachel formam um jovem casal prestes a dizer sim, quando um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo. Não culpe a moça! E se você descobrisse que a pessoa que foi feita para passar o resto da vida ao seu lado, não é aquela que está com você? Uma história hilária com uma pitada de encontros e desencontros..Confiram!
E se juntássemos 5 filmes em um clipe e colocássemos uma trilha sonora adequada? O projeto ficou bem legal, nós encontramos pela net e resolvemos disponibilizar para vocês! Confiram!!
Ficaram com vontade de assistir os filmes? Já já estarão disponibilizados para vocês!
São eles: 1º é I Can't Think Straight, 2º é Assunto de meninas(Lost and Delirious), 3º é D.E.B.S, 4º é As Delícias Celestiais de Nina(Ninas Heavenly Deligh), e por último Imagine Eu e Você (Imagine Me And You).
Zeca tem 30 anos mas age como se fosse um adolescente. Formado em Literatura, vive às custas de uma herança. Ambiciona ser escritor e há anos trabalha num livro que jamais consegue terminar, para desespero de seu pai. O esboço de seu romance revela um escritor de mão cheia, mas Zeca é preguiçoso e dispersivo. Sentado diante do computador, escreve duas frases geniais e logo desiste de tudo e passa a assistir vídeos pornôs. Sexo é a única coisa que parece interessar a Zeca. Zeca vive com Julia, professora de Belas Artes, que está terminando o doutorado. O casamento vai mal, fragilizado pelas diferenças no modo que cada um encara a vida. Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer. Incapaz de escrever, menosprezado pela mulher, Zeca passa os dias entregue ao ócio. É infeliz, porém conformado. Até o dia em que descobre que Julia o está traindo. E, com uma outra mulher.
Se interessou pela história? Então assista! Vale a pena, é o cinema nacional rendendo bons frutos!
|
Bombadeiras. Assim são chamadas as travestis que transformam o corpo de suas clientes com aplicações clandestinas de silicone (geralmente silicone industrial ... não permitido para uso em seres humanos). Este universo simbólico de morte e renascimento, em que um ciclo de vida se encerra para permitir a iniciação de outro, é desvendado pelo diretor Luis Carlos de Alencar em seu documentário BOMBADEIRA, registrando o mito das "madrinhas" no imaginário da travesti, e sua importância na construção de uma identidade de gênero.
Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma à dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai à sua nova atividade.
O filme foi lançado em 2000 e tem a duração de 111 minutos.
Assista on line ou baixe por esse link: http://www.megaupload.com/?d=104IDOVI
Em 1955, a jovem Ingrid começa a trabalhar na livraria Machado de Assis, onde conhece Silvia, a gerente. O que poderia ter sido apenas um encontro casual se torna uma história de amor, e vai influenciar as escolhas que moldarão seu futuro de forma importante e duradoura.
Se interessou? Então assista! É um lindo curta metragem nacional, que tem a duração de 18 minutos e foi lançado no ano de 2008. Vejam, e não esqueçam de dar a nota no final do post.
rasgada pelos gumes, golpeiam trajectos de revolta inalada
Videozinho bem legal, feito como trabalho de faculdade do curso de publicidade e propaganda, sobre o tema preconceito. Afinal, quem não queria poder andar de mão dadas pela rua sem ter olhares estranhos?
A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Nesse sentido, não existe aspecto do comportamento humano que se lhe compare.
Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.
Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).
Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?
Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.
Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.
Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos, hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.
Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou no Journal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.
Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.
Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.
Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.
Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.
A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.
Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.
Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.
Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.
Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?
Alguns meses atrás postamos aqui a campanha #eusougay. E é com grande orgulho que postamos hoje o vídeo com as fotos. SIMPLESMENTE ENCANTADOR! =D
Curta metragem nacional, de 19 minutos.
Filme sobre a violencia policial em lidar com demonstração pública de afeto homossexual. Um casal gay é torturado e humilhado por estarem se beijando em público. Filme eleito para a coletanea dos "Melhores Curta Metragens do Brasil de 2008" por Eduardo Cerveira ( Diretor do festival "Feminafest").
Curta metragem espanhol, de 2005, com duração de 24 minutos.
Sinopse: Elias, um professor do ensino médio, acaba de descobrir que é soropositivo, exatamente no momento em que está iniciando um relacionamento com Pedro, seu companheiro de trabalho. O medo da rejeição o faz esconder o fato.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=9ID0WQYR ou assista on line:
Jérôme é um jovem estudante de filosofia. Um dia sua mãe o manda cortar o cabelo e ele acaba conhecendo o cabeleireiro Brice. Depois desse encontro, sua vida nunca mais foi a mesma.
O curta tem o Título original de "Un beau jour, un coiffeur" e é de 2004. É bem humorado e inteligente, além de ter uma bela trilha sonora!! Confiram!!
Curta metragem nacional, gravado no ano de 2000.
Com humor e criatividade, o curta de 19 minutos conta a história de um rapaz que sonhava em usar um vestido dourado. Confiram e se divirtam!
E naquela noite eles decidiram vagar pelo mundo.
E saíram. Sem destino. Sem rumo. Praticamente mudos.
Eram homens, mulheres, monstros, amigos.
Vagaram por dias e dias.
E então, quando o planeta completou sua terceira volta ao redor do sol, dois deles se encontraram. Eram apenas garotos. Mas isso era algo tão sem importância que ninguém sequer notou.
Ficaram frente a frente, durante mais de duas horas.
Se olharam numa emoção jamais vivida antes. E se tocaram. Se despiram. E se abraçaram.
Quando o brilho do olhar deles se encontrou, eles se beijaram.
Lábios com lábios.
E nesse momento o céu rasgou-se de uma extremidade a outra do planeta e uma infinita faixa colorida pôde ser vista. Havia nela sete cores.
E a multidão que ali estava, a nomeou de arco-íris.
O beijo continuava, os afetos aumentavam e a multidão sentiu-se envolvida.
Num lapso de tempo, elas também se beijaram. Todas elas. E eles não resistiram.
Para cada beijo dado, uma das cores do agora arco-íris ganhava mais brilho.
E o céu ficou tão repleto de vida, que o sol que já brilhava ficou inibido.
E choveu.
Mas o sabor dos lábios alheios era tão bom que ninguém notou que a agua caía. E durante 27 minutos eles mantiveram os olhos fechados e os lábios grudados. Viveram um desejo intenso jamais compreendido.
Quando todos abriram os olhos, perceberam os corpos molhados. Mas a chuva já tinha parado, e o sol, voltado a brilhar. E pensaram que os beijos foram tão calorosos que, de inveja, o chão ficou suado, e o sol, tentando acalmá-lo, mostrou a ele as cores do arco-íris, e então ele pôs-se a secar.
E a multidão espalhou-se, em pares, e foram aos mais diversos lugares onde puderam chegar.
Alguns, se perderam no caminho, o que fez com que seus companheiros seguissem sozinhos, esperando a hora certa de se reencontrarem.
Depois disso, onde quer que estivessem, toda vez que chovia, e o sol tornava a brilhar, o céu dava de presente à eles as cores do arco-íris. E mesmo que não se recordassem do encontro que viveram, aquelas sete cores eram capazes de fazê-los sorrir, e sem qualquer motivo ou razão, como um instinto natural, aflorava um desejo. O desejo de amar.
Curta metragem de 8 minutos. Um jeito engraçado de mostrar as qualidades e vantagens dos gays. "Porque ser gay não é pra qualquer um". Assista on line ou baixe:
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=E5T1O2PD
Curta metragem de 2008, com duração de 16 minutos. Dramaturgia linda, história linda e as atuações são muito boas também!
Confiram:
Criada por Harriet Braun, de “Mistress”, a primeira temporada de “Lip Service” tem seis episódios. Filmada em Glasgow, na Escócia, a série tem como base as experiências da autora e de suas amigas, transpostas para a telinha com o objetivo de explorar os diferentes aspectos da intimidade homossexual de jovens mulheres.
Episódio 1 - Baixar / Assistir
Episódio 2 - Baixar / Assistir
Episódio 3 - Baixar / Assistir
Episódio 4 - Baixar / Assistir
Episódio 5 - Baixar / Assistir
Episódio 6 - Baixar / Assistir