Curta metragem nacional, gravado no ano de 2000.
Com humor e criatividade, o curta de 19 minutos conta a história de um rapaz que sonhava em usar um vestido dourado. Confiram e se divirtam!
E naquela noite eles decidiram vagar pelo mundo.
E saíram. Sem destino. Sem rumo. Praticamente mudos.
Eram homens, mulheres, monstros, amigos.
Vagaram por dias e dias.
E então, quando o planeta completou sua terceira volta ao redor do sol, dois deles se encontraram. Eram apenas garotos. Mas isso era algo tão sem importância que ninguém sequer notou.
Ficaram frente a frente, durante mais de duas horas.
Se olharam numa emoção jamais vivida antes. E se tocaram. Se despiram. E se abraçaram.
Quando o brilho do olhar deles se encontrou, eles se beijaram.
Lábios com lábios.
E nesse momento o céu rasgou-se de uma extremidade a outra do planeta e uma infinita faixa colorida pôde ser vista. Havia nela sete cores.
E a multidão que ali estava, a nomeou de arco-íris.
O beijo continuava, os afetos aumentavam e a multidão sentiu-se envolvida.
Num lapso de tempo, elas também se beijaram. Todas elas. E eles não resistiram.
Para cada beijo dado, uma das cores do agora arco-íris ganhava mais brilho.
E o céu ficou tão repleto de vida, que o sol que já brilhava ficou inibido.
E choveu.
Mas o sabor dos lábios alheios era tão bom que ninguém notou que a agua caía. E durante 27 minutos eles mantiveram os olhos fechados e os lábios grudados. Viveram um desejo intenso jamais compreendido.
Quando todos abriram os olhos, perceberam os corpos molhados. Mas a chuva já tinha parado, e o sol, voltado a brilhar. E pensaram que os beijos foram tão calorosos que, de inveja, o chão ficou suado, e o sol, tentando acalmá-lo, mostrou a ele as cores do arco-íris, e então ele pôs-se a secar.
E a multidão espalhou-se, em pares, e foram aos mais diversos lugares onde puderam chegar.
Alguns, se perderam no caminho, o que fez com que seus companheiros seguissem sozinhos, esperando a hora certa de se reencontrarem.
Depois disso, onde quer que estivessem, toda vez que chovia, e o sol tornava a brilhar, o céu dava de presente à eles as cores do arco-íris. E mesmo que não se recordassem do encontro que viveram, aquelas sete cores eram capazes de fazê-los sorrir, e sem qualquer motivo ou razão, como um instinto natural, aflorava um desejo. O desejo de amar.
Curta metragem de 8 minutos. Um jeito engraçado de mostrar as qualidades e vantagens dos gays. "Porque ser gay não é pra qualquer um". Assista on line ou baixe:
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=E5T1O2PD
Curta metragem de 2008, com duração de 16 minutos. Dramaturgia linda, história linda e as atuações são muito boas também!
Confiram:
Criada por Harriet Braun, de “Mistress”, a primeira temporada de “Lip Service” tem seis episódios. Filmada em Glasgow, na Escócia, a série tem como base as experiências da autora e de suas amigas, transpostas para a telinha com o objetivo de explorar os diferentes aspectos da intimidade homossexual de jovens mulheres.
Episódio 1 - Baixar / Assistir
Episódio 2 - Baixar / Assistir
Episódio 3 - Baixar / Assistir
Episódio 4 - Baixar / Assistir
Episódio 5 - Baixar / Assistir
Episódio 6 - Baixar / Assistir
Documentário sobre como o personagem gay foi e é retratado no cinema, desde sua origem. Vale a pena conferir, tem cenas ótimas! Ano: 2008. Duração: 34 min.
Curta metragem nacional de 2005 com duração de 10 minutos. Um ótimo exemplo de homofóbico enrustido, confiram
A promoção vai até 22/07. O sorteio será feito no dia 23/07, todos os seguidores do blog concorrem com 1 chance. Quem for seguidor do twitter e der RT nas mensagens concorre com mais 1 chance.
A entrega do cartão será feita por correio e é de responsabilidade da W Freedom, sendo que a ilustração do cartão a ser sorteado também será decidida pela empresa. Vocês podem conferir os exemplos no site.
Documentário de Marcelo Caetano, com duração de 16 minutos, foi lançado em 2009.
Sinopse: O lugar onde se ousava dançar no tempo em que um tipo de amor não ousava dizer seu nome.
Gente, é emocionante! Assistam!!
Em comemoração ao mês da Diversidade Sexual, Campinas apresenta seus eventos, que vão desde mostra de artes cênicas até a parada gay da cidade, CONFIRAM:
24/6 – “A Magia de Sonhar em Stonewall: I Mostra Cênica LGBT de Campinas”
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas. Praça Imprensa Fluminense, Cambuí
Horário: 20 horas
25/6 - IX Concurso de Novos Talentos da Vila Padre Anchieta
Local: Centro Cultural Maria Monteiro, antigo Teatro da Vila Padre Anchieta - Av. Dom Agnelo Rossi, s/n
Horário: 19 horas
Doação de um quilo de alimento
01/7 – Big Juice Party - A Matinê LGBTeen do E-Jovem
Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
Horário: 19 horas
02/7 - VII Manifestação Sáfica - Evento de Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Shows, performances drag kings, dança e música
Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
Horário: 19 horas
03/7 – Parada do Orgulho LGBT de Campinas: “Eu pago meus impostos e quero meus direitos: PLC 122 já!”
Local da concentração: Largo do Pará, Av. Francisco Glicério x Av. Aquidaban
Horário: 13 horas
Trajeto: Início no Largo do Pará, descendo na contramão da Francisco Glicério até Av. Moraes Sales, virando à direita até a Irmã Serafina, virando à esquerda até a Av. Benjamim Constant, virando à esquerda até a Av. Francisco Glicério e virando à esquerda, na mão dos carros, até o Largo do Rosário, onde vai ser realizado o show de encerramento, por volta das 18 horas
Galera, como vocês sabem, esse domingo (26/06) vai acontecer a Parada de São Paulo. Vocês vão? Já viram o "evento" que vai rolar durante a parada? Quando tocar a valsa Danúbio Azul, VAMOS TODOS DANÇAR!!Muito legal! Confiram o vídeo!!
Curta metragem nacional, também selecionado pelo Festival do Rio de Cinema Gay. Duração de 18 minutos, foi realizado em 2009 pelo diretor Eduardo Mattos. Confiram!!
Longa metragem nacional, lançado em 2010 e que concorre no festival do Rio de cinema gay de 2011.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=NH2E4RE9
Essa semana serão postados os filmes e curta metragens que vão concorrer ao Festival Internacional do Rio de Cinema Gay 2011..Confiram esse curta metragem brasileiro!
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=GPLA35GP
Já postamos a trilha sonora, hoje vcs podem conferir o próprio filme! Assistam on line ou baixem pelo link: http://www.megaupload.com/?d=GNGEJPEN
O filme retrata a trajetória de Zach (Trevor Wright), um promissor desenhista que tem de pesar a construção de sua própria identidade com as demandas externas, entre elas ajudar a sua irmã egoísta, sustentar a casa, cuidar do sobrinho. A mais importante de todas: assumir a homossexualidade e aceitar o que representa Shaun (Brad Rowe) em sua vida.
Queer as Folk é um seriado sobre o relacionamento de três amigos gays, Justin (Randy Harrison), Brian (Gale Harold) e Mike (Hal Sparks). Com muito humor, por vezes ácido, no bairro gay de Pittsburgh é onde se desenvolvem dos mais divertidos aos mais tensos acontecimentos que terão implicações diretas sobre a vida dos três. É onde os personagens principais paqueram, bebem, dançam, transam e falam sobre sexo. Participando das emoções desses amigos, está a Debbie (Sharon Gless), mãe de Mike.
O seriado teve 5 temporadas, nos anos de 2000 a 2005.
Você pode assistir on line ou baixar todos os episódios. Abaixo estão os links:
1ª TEMPORADA:
Baixar Episódios
1/2 - Assistir Episódio
03 - Assistir Episódio
04 - Assistir Episódio
05 - Assistir Episódio
06 - Assistir Episódio
07 - Assistir Episódio
08 - Assistir Episódio
09 - Assistir Episódio
10 - Assistir Episódio
11 - Assistir Episódio
12 - Assistir Episódio
13 - Assistir Episódio
14 - Assistir Episódio
15 - Assistir Episódio
16 - Assistir Episódio
17 - Assistir Episódio
18 - Assistir Episódio
19 - Assistir Episódio
20 - Assistir Episódio
21 - Assistir Episódio
22 - Assistir Episódio
2ª TEMPORADA:
Baixar Episódios
Curta metragem nacional, de 2005, premiado em festivais. Um dos atores é o global Marco Pigossi. Confiram!!
Filme: XXYFilme de Lucia Puenzo
No dia 18/06 (19:30) será exibido o curta metragem campineiro Para Além da Purpurina:
Ano: 2010
Sinopse: Thais é uma "militante canibal" que leva o carnaval a sério.
Para ela o cinema deve recuperar a energia primal deste verdadeiro ritual popular.
Neste vídeo ela persegue as pegadas da bateria pelos paralelepípedos da Vila Industrial, pelos antigos telhados que ocultam mistérios ardentes.
Trata-se de um verdadeiro elogio apaixonado a cultura popular reprimida pela elite de Campinas.
O que temos aqui é um cortejo de imagens que sob a poesia surrealista de Afonso Machado percorre pés, muros, céu e o brilho do sol por entre as árvores. Esta é uma experiência audiovisual que recusa o carnaval para inglês ver.
FILME NACIONAL, lançado em 2002.
Sinopse: Lapa anos 30: o cotidiano e a intimidade de João Francisco dos Santos - malandro, artista, presidiário, pai adotivo, negro, pobre, homossexual - e seu círculo de amigos, antes de se transformar no mito Madame Satã, lendário personagem da boemia.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=Z499LVZR
Gente, retirei esse texto do blog PÁ DE IDEIA. Achei bem interessante, o que vocês acharam? Ele não termina aqui, vocês podem ler a continuação no próprio blog. CONFIRAM!

________________________________________
Eu gosto de gays. Quando ando pelas ruas, costumo olhar nos olhos deles. Tenho uma sensibilidade especial para reconhecê-los no meio da multidão e não estou me referindo a trejeitos ou algo assim. É um feeling, não preconceito.
São criaturas arredias, a princípio, arrogantes, quando percebem o interesse de alguém. Isso é claro, quando o gay é um ser que já se ‘assumiu’, embora não necessariamente tenha se aceitado. Considero essa reação absolutamente compreensível, para quem vive na fronteira máxima dos sentimentos, sempre em busca do reconhecimento, da própria valorização ou, pelo menos do respeito dos que o cercam, encontrando freqüentemente frieza e maldade na maioria das pessoas, principalmente entre amigos e familiares. Quem os poderia censurar? Quem os poderia apontar? Quantos não o fazem?
Quando não se assume, o gay costuma se esconder atrás de uma postura afetada de auto-adoração que o transforma em um ser digno de pena. Na verdade, um senso de proteção instintivo é o responsável por este pedido de socorro. Sempre que posso, tento conscientizar um amigo dessa situação difícil, mostrando-lhe que a vida será bem mais fácil e segura se ele se encontrar e se impor enquanto indivíduo livre e merecedor de respeito, além de muito amor. Pelo menos ele saberá quem são seus verdadeiros amigos. Já será um bom começo!
Em grande parte, devo aos gays minha consciência do quanto somos medíocres tentando ser o que não somos, tentando mentir e enganar nosso reflexo no espelho, dizendo a nós mesmos que somos equilibrados, que somos “normais”. Gente normal ama, sente desejo, sonha, espera, conquista, quer ser amado, desejado, quer viver ao lado de um ser que o complete.
Os gays são normais. Eles sentem tudo isso, exatamente assim. Dentre os casais que conheço os mais harmoniosos, os mais felizes, tranqüilos, amigos e companheiros, são casais gays. Em poucos casais vi tanto amor, tanta dedicação, tanta admiração pelo outro, tanta aceitação. Então, me orgulho de dizer, isso aprendi com os gays: a ser honesta com os meus próprios sentimentos, a ser consciente das minhas misérias íntimas e me aceitar, me amando, ainda assim. Depois, e só depois, é que vieram os livros, a filosofia e algumas poucas respostas(...)"
Curta metragem, o roteiro é um pouco confuso, mas vale a pena conferir! Quem quiser baixar, este é o link para download: http://www.megaupload.com/?d=NAPS26GE
Aí vai mais um curta metragem! Apesar de mostrar a realidade, acho que não podemos generalizar, e espero realmente que existam gays que acreditem no amor e o coloquem acima do sexo. Curtam e comentem!
Não diria que é um super filme, mas a história é legalzinha. O final tem um joguinho de perguntas e ações interessante.
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=KAGU9PST
01. Scissor Sisters - The skins
02. Geri Halliwell - Ride it (Hex Hector 12 mix)
03. Queer As Folk - DV Roxx - Hardcore Mutha Fucka
04. Fatboy Slim - Jin Go Lo Ba
05. Ultra Nate - Free (Jason Nevins mix)
06. Madeleine Peyroux - Dance me to the end of love
07. The Charlatans UK - My beautiful friend
08. Superpitcher - Fever
09. PJ. Harvey Feat Thom Yorke - This mess we´re in
10. Marilyn Manson - Personal Jesus
11. DJ Rhythm Presents Soul Theory - Drama
12. Africanism All Stars - Summer moon
13. Cindy Lauper - Shine
14. Heather Small - Proud
Link para download: http://www.megaupload.com/?d=JN39LIUD