• O blog mais lyndo de todos!



Acredite, esta não é uma decisão nada fácil. Decidir assumir para a sociedade que o seu amor está em uma pessoa do mesmo sexo é um passo muito importante na vida de um casal homossexual. Muitos tabus, por mais ilógicos que sejam, ainda persistem, principalmente entre as pessoas mais conservadoras. Porém, se essa foi a sua decisão, respire fundo e comece a planejar.
Vale lembrar que os casamentos civis de homossexuais ainda não são legalizados no país em que vivemos, mas nada impede que um casal faça uma festa simbólica para comemorar o seu amor. Vamos ver algumas dicas para começar a planejar uma festa dessas com tudo o que um casal feliz merece.

Esteja preparado para as opiniões alheias:
Mesmo que vocês estejam felizes, opiniões contrárias ainda existirão e frequentemente surgirão no caminho. Muitas pessoas acham que relacionamentos homossexuais são promíscuos e curtos, onde um homem encontra outro em algum site de relacionamento homossexual, aventuram-se juntos e acabou. Cabe ao casal mostrar que existe sim amor verdadeiro entre eles e, acima de tudo, um respeito comum a todos os homens e mulheres do mundo. Pode ser que a história comece em um site de relacionamento para homossexuais, mas o quanto ela valerá só depende do empenho e o amor do casal.

Primeiros detalhes e orçamento:
No começo tudo é muito novo, um verdadeiro mundo de novidade e coisas maravilhosas. Planejar um casamento pode ser muito gostoso, mas também é bastante trabalhoso. Comece procurando pelo local ideal para celebrar sua união simbólica com seu amor; pense em locais especiais, casas de festas que os dois iriam gostar ou opções mais caseiras, como o próprio jardim da casa. O lugar, assim como todos os detalhes da festa, dependerá muito do estilo do casal; se são mais caseiros, não se importe em fazer uma festa mais simples que possa ser perfeitamente executada em um belo jardim. Preste muita atenção no orçamento que vocês estipularam quando começaram a pensar na ideia e não ultrapassem muito do valor; gastar dinheiro na elaboração de um evento é muito fácil, então segure um pouco este espírito consumista. 

As alianças: 
Quando um casal sai a procura de alianças, são várias as opções que podem encontrar pelo caminho, das mais simples às mais brilhantes. Casais homossexuais, principalmente masculinos, costumam optar por anéis mais discretos, sem adereços que chamem muita atenção, mas não é uma regra. Muitas empresas fazem estilos de anéis com detalhes bem pequenos, como uma pedra única e discreta na superfície ou apenas desenhos que percorrem a extensão da peça. Neste momento o que conta é a preferência do casal, que deve sempre entrar em um acordo no momento de escolher o par de alianças perfeito. Se o casal é bem discreto, vale apostar em um par singelo de ouro sem muita decoração. Porém, se o casal faz questão de exibir suas mãos para todos, modelos com pedras preciosas – principalmente o diamante – podem ser os escolhidos. 
Anéis nunca foram baratos, e as alianças não fogem à regra. Peças de boa qualidade costumam passar facilmente dos mil reais e dependendo do trabalho para fazê-la, o preço pode subir ainda mais. Uma boa pesquisa em lojas antes de decidir por um modelo é muito importante, pois os preços podem variar bastante entre um lugar e outro. Se o seu desejo sempre foi de ter em seu dedo aquele diamante reluzente, prepare-se para investir bastante dinheiro e procura em seu queridinho. Tente diminuir o orçamento de outros componentes da celebração, como decoração ou local da festa, mas não passe muito do orçamento inicial que fizeram quando começaram a pensar na união.

Pare e pense:
A escolha das alianças não deve ser feita com pressa. É algo que fica para o resto da vida, custa caro e simboliza uma decisão muito importante na história do casal, por isso vale a pena gastar um pouco mais de tempo na procura pelo modelo perfeito e o preço que cabe no seu bolso. Leve o tempo que precisar, por não há nada pior do que você ser obrigado a usar algo que não lhe encanta e representa tudo que deveria de representar. A aliança, no final das contas, precisa ser perfeita.

Categories:

0 Response for the "Quero me casar - A escolha da aliança perfeita"